Perguntas Frequentes

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Como funciona?

Utilizar a StudyBay é bem fácil.

  1. Registre-se

    Crie uma conta. Você pode fazer isso em nossa página principal. Tudo o que precisa é de seu e-mail.

    Cadastre-se no botão no canto superior direito da página mystudybay.com.br Aba de cliente (sinalizada 'Como Cliente') para se registrar como estudante
  2. Crie um pedido

    Agora quando você está em seu perfil, clique em “Criar um Projeto” para iniciar um novo pedido.

    Crie um projeto,  link no painel de navegação superior

    Nos diga o que precisa ser feito - certifique-se de que seus requerimentos estão claros, e de que as instruções estão completas. Insira todas as informações relevantes sobre seu projeto. Isso ajudará os especialistas a definir um preço justo diretamente, e você rapidamente poderá encontrar o melhor especialista.

    Se existe alguma informação extra, como um referencial que precisa ser levado em consideração, faça o upload do mesmo, clicando em “Anexar”. Não compartilhe nenhuma informação pessoal através deste arquivo - Isso será considerado uma violação dos nossos Termos e Condições, e pode levar a um bloqueio permanente de sua conta.

    Você pode definir a data de entrega nessa página também.

    Página com campos para criar um projeto

    Quando tiver terminado de preencher seu projeto, clique em “Criar” para enviar seu pedido. Agora ele será apresentado para os especialistas, e eles irão dar lances no pedido.


    Não se preocupe, caso tenha esquecido de mencionar algo importante em suas instruções. Clique na opção “Editar” na página do seu projeto para adicionar/alterar as requisições do pedido.

    Edit Details button on the right side bar on project's page
  3. Escolha um especialista

    Quando estiver pronto para contratar alguém, clique no botão “CONTRATAR” ao lado do especialista de sua escolha. Sinta-se livre para conversar com qualquer especialista antes de tomar uma decisão, isso pode ajudar a ter certeza de que o especialista entende seus requerimentos corretamente e é capaz de ajudar você com seu pedido.

    Chat button near project's name and on the offers from experts on the project's page

    Assim que você escolher um especialista que se encaixa em seu pedido, você é redirecionado para a página de finalização. Escolha o método de pagamento: pagamento total ou parcelado em até 6 vezes no cartão de crédito.

    Página de pagamentos com tipos de pagamentos e métodos para selecionar

    O pagamento total é apenas um pagamento integral, com a adição de uma taxa de serviço. A taxa de serviço é uma comissão baseada em porcentagem que adicionamos em todos os pagamentos. Você pode saber mais sobre essa taxa aqui: https://mystudybay.com.br/info/license/

    O pagamento parcelado é um pagamento dividido em até 6 vezes no cartão de crédito.

    Agora escolha qualquer método de pagamento que seja adequado para você, preencha os detalhes do pagamento, e prepare-se para ter seu pedido feito!

Por que meu pagamento não foi efetivado?

Às vezes os pagamentos não são efetivados. Existem várias razões pelas quais isso pode acontecer, porém existe apenas uma solução para o problema.

Já que nosso banco é localizado na Europa, toda transação é considerada internacional. As políticas para este tipo de pagamento variam de banco para banco. Então, o método mais fácil de resolver esse problema, é apenas contactar seu banco e solicitar que autorizem os pagamentos internacionais. E é só isso! Também, algumas vezes, os bancos pegam seus fundos e os colocam em espera, sem efetuar o processamento da transação e nos enviar. Nesses casos, apenas solicite ao seu banco, que cancele a transação pendente.

O que são Bônus, como posso utilizá-los?

Bônus é uma moeda virtual, sem valor monetário, fora de nossa plataforma. Você pode usar seus bônus para efetuar pagamentos, como desconto.

Você pode pagar até 50% do preço total de seu pedido, utilizando bônus. Sendo assim, não é possível pagar por um pedido usando apenas bônus. Você também não pode fazer a retirada de seus bônus de sua conta, ou utilizá-los para pagamento parcial.

Seus bônus serão utilizados automaticamente, na página de finalização, caso você escolha o pagamento integral.

Existem duas maneiras de receber bônus: utilizando um código promocional ou convidando um amigo.

Posso cancelar meu pedido?

Sim, você pode, e existem algumas maneiras para fazer isso. Primeiramente, confira o status do seu pedido. Você pode obter um reembolso apenas quando o status do seu projeto estiver “Sob garantia”.


  1. Vá até seu pedido e clique em -cancelar- no topo da página.

    Assim que clicar em cancelar, a solicitação de cancelamento é enviada para seu especialista. Quando o especialista aceitar a solicitação, seu pedido irá retornar ao leilão e os fundos serão destinados ao seu saldo na plataforma. Por favor lembre-se, o pedido será cancelado, apenas quando houver um acordo mútuo. O cancelamento é disponibilizado apenas caso ainda exista mais de 50% do tempo restante estimado antes da data de entrega, e se seu especialista não tiver enviado o arquivo final.

  2. Mesmo que seu especialista já tenha feito o envio de alguns arquivos, ou exista menos que 50% do tempo restante para a data de entrega, você ainda tem a chance de cancelar um pedido.

    Primeiramente, notifique seu especialista sobre sua decisão. Seu especialista irá então enviar um documento em branco, como arquivo final e o botão Solicitar um reembolso irá aparecer na página do pedido. Envie uma solicitação, afirmando “Acordo mútuo” como razão para o reembolso. Iremos revisar a solicitação dentro de 1 dia útil, você será notificado sobre nossa decisão, por e-mail, e na página do seu pedido.

Eu preciso de um reembolso. O que fazer?

Primeiramente, cheque o status de seu pedido. Você pode solicitar o reembolso para seu pedido apenas enquanto ele estiver “Sob Garantia”.

Sua garantia começa assim que seu especialista envia o arquivo final para seu pedido e dura 20 dias pelo padrão. Se seu pedido ainda estiver “em progresso” ou já estiver completo, você não estará apto a pedir um reembolso, embora no primeiro caso, tudo o que você precisa fazer é esperar até que seu especialista envie o arquivo final. Então, se o status do pedido diz “Sob garantia” , apenas vá a página do pedido - lá você verá o botão que irá auxiliar na solicitação do reembolso.

Botão vermelho 'Solicitar reembolso' na página do projeto

Agora preencha o formulário e explique o que exatamente se mostrou insatisfatório sobre esse projeto e quais partes das suas instruções não foram levadas em conta pelo seu especialista. Se você tiver alguma prova da baixa qualidade do arquivo final provido pelo especialista , como um comprovante de nota ou o comentário de seu professor, anexe isso a sua solicitação de reembolso.

Nós iremos revisar sua solicitação nos próximos 3 dias úteis e tomar uma decisão para com a mesma. Você será notificado sobre essa decisão via e-mail e na página do seu pedido assim que a decisão estiver tomada. Mesmo que sua solicitação de reembolso seja negada, nós iremos prover a razão pela qual o reembolso não foi processado. Claramente, você pode enviar uma solicitação novamente, apenas certifique-se de fazer isso, depois de ler o comentário da solicitação anterior com toda a atenção.

Como posso retirar meus fundos?

É fácil. Vá até a página de seu Saldo e crie uma solicitação de retirada.

Link para a página de saldo no menu suspenso, depois de clicar com o botão esquerdo (no avatar do cliente) no painel de navegação.

Uma vez que estiver em seu Saldo, clique em “Retirar Fundos”. Se estiver usando a plataforma através de um aparelho celular, talvez seja necessário trocar para a versão completa do site (versão do computador), para ver essa opção. Na próxima página, coloque o valor que deseja retirar, e então selecione o método de pagamento que seja adequado para você, e forneça as informações de pagamento. E então clique em “Criar uma aplicação”.

Normalmente leva cerca de 3 dias úteis para processar a retirada. Você pode ver aproximadamente a data de sua retirada na página do seu Saldo.

Meu especialista não está respondendo no chat. Posso contatá-lo de alguma maneira?

Você não pode e não deve contatar os especialistas da StudyBay por fora da plataforma. Compartilhar qualquer informação pessoal, incluindo mas não limitado a informações de contato, é contra nossos Termos e Condições e portanto pode resultar em seu bloqueio permanente na plataforma. Nós levamos todos os dados pessoais muito a sério e fazemos isso para a segurança dos nossos usuários.

Contudo, nossa equipe de suporte está sempre aqui para você, prontos para ajudar seu contato com seu especialista. Nosso time de suporte pode chegar até os especialistas, os informando sobre sua preocupação.

Lembre-se que o especialista estar online, não significa necessariamente que o mesmo está sentado em frente ao computador nesse exato momento. Sendo assim, por gentileza, aguarde pelo menos 15 minutos antes de informar a nossa equipe de suporte que seu especialista não está respondendo.

Não consigo fazer o login. O que eu faço?

Existem várias razões pelas quais o sistema pode não estar te liberando a fazer o login, mas vamos começar com o navegador. Certifique-se de estar usando o Google Chrome ou Firefox, porque o Microsoft Edge e Internet Explorer não funcionam muito bem durante o uso da plataforma.

Se você não consegue fazer o login porque esqueceu a sua senha, utilize o código de verificação, enviado ao seu e-mail. Você pode solicitar enquanto está fazendo o login.

Se seu problema com o login ainda ocorre, tente redefinir o cache e cookies ( Ctrl+F5 para windows e CMD+R para apple). Se nenhuma das possibilidades acima o ajudou, por favor entre em contato com nossa equipe de suporte.

Como eu posso contratar o especialista que eu já trabalhei antes?

Você pode convidar qualquer especialista para seu pedido, incluindo o qual já trabalhou com você nos seus últimos projetos. Você precisa saber apenas o nickname deles ou ser capaz de encontrá-los na lista de especialistas.

  1. Abra a lista de especialistas - clique em - classificações de especialistas - para chegar lá. Na conta pessoal, clique em 'Classificação dos Especialistas' no painel de navegação
  2. Se você sabe o nickname do especialista necessário, insira o mesmo na barra de pesquisa e clique em “Buscar”.

    Se você não sabe o nickname do especialista, ou você apenas está procurando pelo melhor especialista, selecione a matéria do seu pedido, e o algoritmo mostra os melhores especialistas classificados pela classificação deles.

    No painel lateral esquerdo, selecione a área de estudo.
  3. Clique no nickname e vá até o perfil do especialista. Nessa página de perfil, clique em “Fazer um pedido”. Então convide esse especialista para o seu pedido já existente, ou crie um novo pedido com um convite para esse especialista. Clique no X, perto do nome do especialista, para cancelar o convite ao especialista selecionado

    Por favor, lembre-se que você não pode contratar um especialista diretamente, sem passar pelo processo do leilão. Mesmo que precise de um especialista específico, e tenha enviado a ele o convite, seu pedido ainda assim terá que passar pelo processo do leilão.